Palmeiras x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Verdão busca entrar na zona de classificação, enquanto Tricolor tenta encerrar jejum de vitórias

15/02/2025 às 19:00 • Atualizado 15/02/2025 às 23:15
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico pode ser decisivo para as pretensões dos dois clubes na competição.
Os rivais jogam pela primeira vez no ano e devem ir com força máxima. O Verdão precisa somar pontos para subir na tabela e se aproximar da zona de classificação. O Tricolor, líder do Grupo C com 15 pontos, quer encerrar um jejum de três partidas sem vitória.
A pressão é maior para o Palmeiras. Mesmo após vencer o Inter de Limeira por 3 a 0, a equipe de Abel Ferreira segue fora da zona de classificação, com 16 pontos. O São Paulo, apesar da liderança no grupo, busca reencontrar o caminho das vitórias após dois empates e uma derrota.
Retrospecto
O clássico, batizado de Choque-Rei pelo jornalista Tomaz Mazzoni em 1940, tem vantagem do São Paulo nos duelos eliminatórios. O Tricolor soma 17 vitórias contra cinco do Verdão em confrontos de mata-mata, incluindo torneios como Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Supercopa.
O Palmeiras, por sua vez, venceu duelos decisivos no Torneio Laudo Natel (1972), Brasileirão (2000), Paulistão (2008 e 2022) e Libertadores (2021).
Ficha do jogo
- Palmeiras x São Paulo
- Competição: 10ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: Domingo, 16 de fevereiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, São Paulo
- Transmissão: Nosso Futebol+, Zapping (streamings), Record (TV aberta) e Cazé TV (YouTube)
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Murilo, Mayke, Gustavo Gómez, Piquerez; Richard Ríos, Emiliano Martínez, Mauricio, Raphael Veiga; Facundo Torres e Estevão.
Desfalques: Paulinho, Bruno Rodrigues e Felipe Anderson (lesionados).
São Paulo: Rafael (Jandrei); Arboleda, Cédric Soares, Alan Franco, Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia, Oscar, Lucas Moura; Luciano e Calleri.
Desfalques: Luiz Gustavo, Rodriguinho e Young (em recuperação).
Palpite
Victoria Ribeiro – setorista do Palmeiras:
"Jogo difícil, ambas as equipes pressionadas por resultados. O São Paulo encara o clássico como uma chance para Zubeldía se firmar no comando. O Palmeiras, menos pressionado após vencer na última rodada, ainda precisa do triunfo e torce por tropeços dos concorrentes para sonhar com a classificação."
Palpite: Palmeiras 2×2 São Paulo.