Neste domingo (20), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá até Caxias do Sul, enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, ás 20h (horário de Brasília).
+ Juventude x Palmeiras: prováveis escalações, onde assistir e retrospecto
Os times chegam vivendo momentos totalmente opostos um do outro. Palmeiras vem de oito jogos sem perder, além de estar na briga direta pelo título do Brasileirão, e vê esse jogo contra o Juventude como uma boa oportunidade para diminuir a diferença de pontos do líder Botafogo, após o fogão empatar com o Criciúma por 1 a 1 nessa última sexta-feira (18).
O Juventude por sua vez, 14º colocado na tabela, vive momentos instáveis, do seus últimos seis jogos venceu apenas uma vez ( 2 a 1 sobre o Fluminense), foi eliminado da Copa Do Brasil pelo Corinthians nesse intervalo de tempo. Mas, os donos da casa conta com a força de atuar no Alfredo Jaconi onde obtém um ótimo retrospecto, são quatro vitórias em seis jogos. E tenta quebrar o tabu de 17 anos sem vencer o verdão( a última vitória foi em 2007, por 1 a 0) .
A equipe de Abel Ferreira contará para esse jogo com as voltas de jogadores importantes que estavam disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo com suas respectivas seleções. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómes e o volante Richard Ríos retornaram na quarta-feira (16), e estarão a disposição do treinador para o jogo de logo mais.
O Palmeiras ainda conta com desfalques, como o lateral Piquerez que ainda está no processo de fisioterapia do clube, o meia Mauricio que sofreu uma lesão no joelho, o volante Gabriel Menino, também é desfalque nesse domingo, pois cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Bragantino, além de Murilo e Maurício, lesionados.
Pelo lado da equipe do treinador Jair Ventura, o centroavante Gilberto será desfalque devido o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Lucas Freitas, que está por empréstimo do Palmeiras. O volante Thiaguinho ainda segue na transição física após lesão na coxa. Jean é dúvida para partida, ainda não está confirmado se o mesmo ficará na vaga de Nenê ou começará no banco.
Em caso de vitória, o Verdão chega a 60 pontos, um ponto a menos do Botafogo. As expectativas pelo lado palmeirense são altas, frisando o foco pelo título e sequência de jogos, antes do confronto direto entre Palmeiras e Botafogo que ocorrerá na 36ª rodada.