O Palmeiras venceu, de virada, o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (20), por 3 a 1, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi, Alexandre Jesus abriu o placar para a equipe de Ribeirão Preto. Com o resultado, o Verdão chega vivo na luta pela vaga das quartas de final.
1º Tempo
O primeiro grande lance do jogo foi aos 20 minutos, Marcos Rocha roubou a bola de Sabit Abdulai e encobriu o goleiro. O gol acabou anulado pelo Var por falta do camisa 2.
No lance seguinte, o Botafogo-SP abriu o placar com Alexandre Jesus. Jonathan Cafu fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro, de primeira, o centroavante fuzilou o gol defendido pelo goleiro Weverton.
O Verdão chegou ao empate aos 28, Estevão recebeu na esquerda, driblou três adversários, tabelou com Flaco López, e finalizou de cavadinha para fazer uma obra de arte no Allianz Parque.
2º Tempo
A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi do Palmeiras aos 21 minutos, Anibal Moreno cruzou, Facundo Torres cabeceou errado, sobrou para Flaco Lopes cruzar para Estêvão, a Cria cabeceou no travessão. Aos 22, milagre de Weverton, Alejo finalizou da linha da pequena área, o goleiro salvou o Verdão.
O gol da virada veio aos 30, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Murilo cabeceia em direção a linha de fundo, Luighi escorou para trás e na briga dentro da pequena área, Facundo Torres, de joelho, empurrou para o fundo da rede.
O Verdão matou o jogo aos 40, Naves fez o lançamento para dentro da área, Raphael Veiga escorou para trás, Richard Rios fez o corta-luz para Luighi finalizar de primeira, sem chance alguma para o goleiro adversário.