Histórico! O Pachuca garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes ao vencer o Al Ahly nos pênaltis por 6 a 5, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, neste sábado (14), no Estádio 974, em Doha, Catar.
Para a semifinal, os mexicanos chegaram embalados depois de bater o Botafogo por 3 a 0. Já os egípcios haviam derrotado o Al Ain pelo mesmo placar no playoff regional.
Apesar de dominar as principais ações ofensivas na primeira etapa, o Al Ahly não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Já na segunda metade, o Pachuca equilibrou o jogo, com destaque para a atuação de Oussama Idrissi, mas o placar seguiu sem alterações até a disputa de pênaltis.
Marcada por equilíbrio e emoção até o fim, o Pachuca chegou a estar em desvantagem por 3 a 1, mas se recuperou. O Al Ahly teve duas oportunidades para fechar a série e garantir a vaga, mas desperdiçou ambas. Nas cobranças alternadas, o time mexicano converteu suas chances, enquanto os egípcios falharam na última tentativa, com a bola carimbando o travessão.
Na grande final, o carrasco do Botafogo enfrentará o Real Madrid, que entrou diretamente na final por ser o campeão da Champions League. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (18), às 14h (de Brasília), novamente no Estádio 974, em Doha.