O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, afirmou que o meio-campista Oscar, de 33 anos, está apalavrado com o São Paulo por contrato de três anos, válido até o final de 2028.
Ainda conforme apurado por ele, o jogador já está no Brasil, no interior de São Paulo, aguardando a concretização da parte burocrática para viajar e assinar os contratos com o Tricolor do Morumbis.
Alvo da diretoria desde que deixou o Shangai Port, da China, clube que defendeu por oito anos, o meio-campista pode retornar ao São Paulo após uma longa batalha judicial.
Criado nas categorias de base do time paulista, Oscar deixou o São Paulo em junho de 2010 após ação da Justiça. O meia havia estreado pelo time principal em 2008, aos 16 anos, jogando uma partida, e participou de mais 13 jogos na temporada seguinte.
No final de 2009, sua equipe jurídica entrou com um processo contra o clube, alegando coação na assinatura de um vínculo de cinco anos e atrasos salariais. Com isso, ele conseguiu a rescisão contratual e foi para o Internacional.
Após sua passagem pelo Colorado, o atleta seguiu carreira no exterior, defendendo as cores do Chelsea, na Inglaterra, e do Shangai Port, na China.
Ao todo, Oscar soma 331 participações diretas em gols na carreira, sendo 134 tentos e 197 assistências em 535 partidas disputadas.