Jorge Jesus afirmou sentir saudade do Flamengo. Em entrevista ao Ge, o treinador português revelou que acompanha o clube carioca mesmo à distância e mantém contato com Filipe Luís, a quem considera um conselheiro fiel.
"Temos, no português, essa palavra saudade, e eu tenho saudade do tempo em que estive no Flamengo", disse Jorge Jesus.
O técnico fez história no Flamengo em 2019/20, conquistando cinco títulos, incluindo o Brasileirão e a Libertadores. Seu trabalho abriu espaço para outros treinadores portugueses no Brasil, como Abel Ferreira e Arthur Jorge.
“Minha passagem obrigou o futebol brasileiro a olhar o jogo de outra maneira. Hoje, grandes equipes do Brasil seguem essa mudança, como na Europa. Sinto que deixamos um legado para outros técnicos portugueses. Eu me sinto como o Pedro Álvares Cabral do futebol português no Brasil", afirmou.
Jesus também relembrou os melhores momentos no Flamengo e o apoio da torcida. "Guardo no coração tudo o que envolveu jogadores e torcedores. Às vezes, revejo vídeos e lembro 70 mil pessoas gritando 'Mister'. Isso eu nunca tive e nunca terei em outro lugar", contou.
Atualmente no Al-Hilal, Jorge Jesus falou sobre suas expectativas para o Mundial de Clubes. Ele acredita que sua equipe pode ser uma referência na competição.
"O Al-Hilal vai competir para chegar longe. Com uma nova janela de transferências, podemos ser a referência do futebol árabe. Quando os árabes entram, eles não querem perder", completou.