O Operário é campeão paranaense de 2025! Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Fantasma venceu o Maringá por 5 a 4 nos pênaltis neste sábado (29), no Estádio Germano Krüger, e levantou seu segundo troféu do Campeonato Paranaense.
O Maringá saiu na frente com Matheus Moraes, mas Vinicius Mingotti empatou ainda na primeira etapa. Na disputa por pênaltis, o goleiro Elias brilhou ao defender a cobrança de Ronald e garantir o título para os mandantes.
“Foi uma final digna, com emoção até o fim e herói inesperado no gol”, destacou um comentarista. O Maringá teve as melhores chances do primeiro tempo, acertando duas bolas no travessão e forçando boas defesas.
O gol do Dogão saiu aos 37 minutos, após assistência de Léo Ceará para Matheus Moraes, que bateu na saída do goleiro. Três minutos depois, o Operário empatou com Mingotti, em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o ritmo caiu e a partida ficou mais truncada. Ainda assim, as duas equipes tiveram chances no fim, mas não conseguiram alterar o placar.
Na decisão por pênaltis, todos converteram até a última cobrança do Maringá. Ronald bateu e Elias defendeu, garantindo o título ao Operário.
Próximos jogos
O Operário estreia na Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (4), contra o Criciúma, fora de casa. O Maringá se prepara para iniciar a disputa da Série C, com estreia ainda sem data definida contra o Guarani.