A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira (19), no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Calleri abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Artur e Éverton Brito garantiram a vitória dos visitantes.
Mesmo com a derrota, o São Paulo segue classificado para as quartas de final, liderando o Grupo C com 16 pontos, um a mais que o Novorizontino. Já a Ponte Preta assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 22 pontos.
Primeiro tempo – Calleri coloca o São Paulo na frente
Com Zubeldía suspenso, o auxiliar Maxi Cuberas comandou o Tricolor e escalou um quarteto ofensivo com Oscar, Luciano, Lucas e Calleri.
O São Paulo dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para finalizar. Calleri assustou logo aos 4 minutos, chutando cruzado para fora. Aos 19, Alan Franco cabeceou com perigo após cobrança de falta de Enzo Díaz, mas o goleiro Diogo Silva evitou o gol.
O Tricolor insistiu até abrir o placar aos 44 minutos. Oscar cobrou escanteio, e Calleri apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. A Ponte Preta pouco criou na reta final, e o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo – Ponte reage e vira no Morumbis
A Ponte Preta voltou para a segunda etapa pressionando e empatou aos 2 minutos. Jean Dias cruzou, a bola desviou em Arboleda, e Artur finalizou no canto, sem chances para Rafael.
O gol animou a Macaca, que virou o placar aos 14 minutos. Éverton Brito balançou as redes e colocou os visitantes na frente. O São Paulo sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir.
Nos acréscimos, o Tricolor tentou o empate. Cedric Soares bateu cruzado, e Diogo Silva espalmou. Calleri teve a última chance, mas mandou por cima do gol.
Com o apito final, a Ponte Preta confirmou a virada e a vitória por 2 a 1 no Morumbis.
Próximos jogos
A última rodada do Paulistão acontece no domingo (23), às 18h30 (de Brasília). O São Paulo visita o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. Já a Ponte Preta recebe o Red Bull Bragantino, no Moisés Lucarelli.