O que se sabe sobre o acidente que matou Diogo Jota, do Liverpool
Jogador estava acompanhado do irmão, André Silva, que também não resistiu

SBT Sports
O jogador do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira (3), após sofrer grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Junto com ele estava seu irmão, André Silva, de 26 anos, jogador do FC Penafiel, que também não resistiu.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, em Sanabria. Após a realização de uma perícia inicial, que o carro do atleta perdeu o controle na pista, bateu e pegou fogo.
A Guarda Civil espanhola afirmou, um dos pneus do carro de Jota estourou durante uma ultrapassagem, jogando para fora da pista o automóvel.
+ Clubes e personalidades do esporte lamentam morte de Diogo Jota
Motivo da viagem de carro
De acordo com o jornal português "A Bola", Jota foi aconselhado a não viajar de avião devido a uma cirurgia que fez no pulmão, após a conquista de Liga das Nações. A decisão foi para evitar a pressão da cabine da aeronave.
Deu irmão André Silva, o fazia companhia no trajeto. Eles iriam até a cidade espanhola de Santander, onde tomariam um ferry (barco de carro) com destino a Portsmouth, na Inglaterra. O percursodemoraria duas noites, total de 31 horas.