Neymar, Vitor Roque e mais: Veja as principais contratações da última janela de transferências
SBT Sports traz uma lista com as principais aquisições dos clubes brasileiros para a temporada.

Osmar Neto
A janela de transferências do futebol brasileiro está encerrada. Com os cofres dos clubes cada vez mais cheios, se destacar no vai e vem do mercado também fica mais difícil. Pensando nisso, o SBT Sports preparou uma lista com as principais contratações dos clubes brasileiros para a temporada.
1. Neymar - Santos FC
Neymar da Silva Santos Júnior está de volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos. O "Príncipe da Vila" estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas rescindiu amigavelmente e ficou livre para assinar com o Peixe.
Revelado na Vila Belmiro, Neymar encerrou sua primeira passagem pelo Santos no dia 26 de maio de 2013. Na ocasião, o Alvinegro empatou com o Flamengo, sem gols, no estádio Mané Garrincha.
Depois do Peixe, Neymar foi para o Barcelona onde fez parte do histórico trio MSN, com Messi e Suárez. Em 2017, ele saiu da Espanha rumo a PSG. Em 2023, o craque deixou a Europa e partiu para o Al-Hilal, tendo disputado apenas sete partidas com a camisa do clube saudita, por conta de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.
2. Vitor Roque - Palmeiras
Vitor Roque fechou com o Palmeiras depois de uma novela envolvendo o Verdão, o Barcelona e o Real Betis. O centroavante assinou contrato de cinco anos com o Alviverde e custou 25,5 milhões de euros aos cofres palmeirenses. Essa é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque passou pelo Athletico-PR antes de ir para a Espanha. Quase dois anos depois, o atacante está de volta ao futebol brasileiro.
3. Oscar - São Paulo
A terceira colocação é de Oscar, que foi anunciado pelo Tricolor no fim de dezembro. Cria de Cotia, ele estreou pelo São Paulo em 2008 e disputou apenas 14 jogos antes de ser vendido para o Internacional. No Colorado, ele chamou a atenção do Chelsea, que o comprou por 30 milhões de euros. Oscar brilhou no clube inglês, onde permaneceu até 2016.
Nove anos atrás, o Shangai Port, da China, se interessou pelo jogador e desembolsou 52 milhões de libras pelo brasileiro. O meia se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e se despediu no fim do ano passado, quando chegou ao Morumbis.
4. Danilo - Flamengo
Danilo estava no futebol europeu desde 2012, quando deixou o Santos. Ele vestiu as camisas de Porto, Real Madrid, Manchester City e se tornou ídolo da Juventus.
O defensor tinha contrato com a Velha Senhora até a metade de 2025, mas conseguiu a rescisão de maneira amigável para fechar com o Flamengo. Seu contrato com o Mengão é válido até o fim de 2026.
5. Benjamín Rollheiser - Santos
O meia-atacante argentino chegou ao Santos e assinou contrato até o fim de 2028. Rollheiser estava no Benfica, de Portugal, que recebeu 11 milhões de euros pelo jogador.
O atleta de 24 anos foi revelado pelo River Plate e se destacou no Estudiantes de La Plata, onde chamou a atenção do Benfica.
6. Paulinho - Palmeiras
O artilheiro do Galo na última temporada chega ao Palmeiras com status de estrela. Paulinho assinou contrato até o fim de 2029, e deve estrear entre abril e maio desse ano. O atacante passou por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita e está em processo de recuperação.
Paulinho foi revelado pelo Vasco e logo se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Quando voltou ao Brasil escolheu o Atlético-MG.
7. Gabigol - Cruzeiro
Gabigol chegou como principal reforço do Cruzeiro. Ídolo do Flamengo, Gabi se desentendeu com a diretoria Rubro-Negra e resolveu seguir novos caminhos em 2025. Seu contrato com o Cabuloso vai até o fim de 2028.
Gabi foi revelado pelo Santos, passeou por Inter de Milão e Benfica, voltou para o Peixe e finalmente chegou ao Flamengo, onde fez história.
8. Deivid Washington - Santos
Revelado pelo Santos, Deivid deixou o Brasil rumo a Inglaterra em 2023, mas não teve muitas oportunidades no Chelsea. O jogador de 19 anos retorna ao Peixe por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.
O atacante já está regularizado e pode entrar em campo com a camisa do Santos.
9. Wendell - São Paulo
Com passagem pela Seleção Brasileira, o novo lateral-esquerdo do São Paulo chega ao Morumbis com moral. Wendell estava no Porto, de Portugal, e assinou com o Tricolor até o fim de 2027.
No Brasil, a passagem mais relevante do defensor foi pelo Grêmio. Na Europa, ele atuou pelo Bayer Leverkusen antes de chegar ao futebol português.
10. Fabrício Bruno - Cruzeiro
O zagueiro de 28 anos chegou ao Cruzeiro por R$ 44 milhões. Revelado na Toca da Raposa, Fabrício estava no Flamengo, depois de jogar por Chapecoense e Red Bull Bragantino. Seu contrato vai até o fim de 2028.
11. Facundo Torres - Palmeiras
Facundo Torres fechou com o Palmeiras até o fim de 2029 e acumula passagens pela seleção uruguaia.
O atacante estava no Orlando City, dos Estados Unidos, e foi revelado pelo Peñarol. O jogador de 24 anos custou aproximadamente 12 milhões de euros ao time da Barra Funda.
12. Artur - Botafogo
O atacante Artur estava no Zenit, da Rússia, mas é um velho conhecido no futebol brasileiro. Por aqui ele jogou no Londrina, Novorizontino, Bahia, Bragantino e estava no Palmeiras, quando se transferiu para o futebol russo.
Comprado por 10 milhões de euros, Artur tem contrato com o Fogão até dezembro de 2029.
13. Dudu - Cruzeiro
Dudu é mais um reforço do Cabuloso para a temporada. Seu contrato vai até o final de 2027. O atacante saiu do Palmeiras brigado com Leila Pereira e chegou a ofender a executiva em suas redes sociais.
Revelado na Toca da Raposa, Dudu passou pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele retornou ao Brasil, para o Grêmio, e depois foi comprado pelo Verdão. Em 2019, ele foi jogar no Al-Duhail, do Catar, e voltou para o Alviverde em 2021.
14. Rony - Atlético Mineiro
Custando aproximadamente 6 milhões de euros aos cofres do Galo, Rony chegou ao Atlético Mineiro em um contrato de três temporadas.
Revelado pelo Remo, Rony teve breve carreira internacional. Ele atuou pelo Albirex Niigata do futebol japonês. No Brasil, ele passou por Cruzeiro, Náutico, Athletico-PR e se tornou ídolo do Palmeiras.
15. Júnior Santos - Atlético Mineiro
O artilheiro da última Libertadores chegou a Cidade do Galo por 8 milhões de dólares, em contrato de quatro temporadas.
O "Jacaré", como é apelidado, surgiu para o futebol no Osvaldo Cruz, time do interior de São Paulo. No Japão ele vestiu as camisas do Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. Ele também acumula passagens por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. O ponto alto de sua carreira foi ano passado, jogando pelo Botafogo.
16. David Luiz - Fortaleza
David Luiz chega ao Fortaleza sem custos, depois de não renovar seu contrato com o Flamengo. O vínculo com o Leão vai até o fim de 2026 com metas a serem batidas para renovação automática. O zagueiro tinha outras propostas, inclusive do futebol europeu, mas escolheu o Fortaleza pelo projeto apresentado.
Revelado pelo Vitória, David rodou a Europa. No Velho Continente, ele atuou por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.
17. Sérgio Oliveira - Sport
Campeão da Conference League com a Roma, da Itália, Sérgio Oliveira chega ao Sport com um contrato de duas temporadas. O português de 32 anos estava no Olympiacos, da Grécia.
Além do futebol grego e do italiano, o volante já atuou em Portugal, na Bélgica, na França e na Turquia.
18. Thiago Galhardo - Santa Cruz
Com 35 anos, Thiago Galhardo assinou um contrato de duas temporadas com o Santa Cruz. O atleta que estava no Fortaleza disse que sua ida ao Santinha "mexeu com o Brasil".
O atacante tem muitos clubes em seu currículo. Suas passagens mais marcantes no futebol brasileiro foram por Internacional e Fortaleza.
19. Willian José - Bahia
O centroavante de 33 anos chega ao Bahia sem custos e assinou contrato até o final de 2026. Willian estava no Spartak Moscou, da Rússia, e viveu o auge de sua carreira no futebol espanhol.
No Brasil, ele foi revelado pelo Barueri e passou por Santos, São Paulo e Grêmio.