Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quinta-feira (6), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O empate em 1 a 1 não foi favorável para nenhum dos dois, já que buscam posições melhores na classificação. Os gols foram marcados por Alan James para o time maranhense e Leandro Kauã empatou para o Timbu na etapa complementar no Castelão (MA).
Na classificação, o Náutico figura na sexta posição do grupo B e tem cinco pontos. O Sampaio é o lanterna e tem apenas dois pontos em cinco jogos disputados. Faltam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos. O líder é o CSA e tem nove pontos conquistados.
O JOGO
A partida foi marcada por um gramado encharcado por causa da chuva que caiu no Maranhão esta noite. Os donos da casa tentaram com Alan James, e na segunda finalização, abriu o placar. Thiago Rosa chutou na direção da cabeça do jogador, que só fez mandar pro fundo da rede, 1 a 0 Sampaio Corrêa. Depois do gol sofrido, o Náutico acordou pro jogo. Buscou oportunidades com Patrick Alan, mas só passou rente a trave as chances.
No segundo tempo, já com um a menos, já que o volante Cavi, do Sampaio, foi expulso no fim da etapa inicial por ter levado dois cartões amarelos, o Náutico melhorou e se aproveitou da desvantagem do adversário. Aos 18 minutos, Leandro Kauã saiu do banco para empatar a partida. Logo após a substituição, o camisa 48 mandou a bola pro fundo da rede do Sampaio, 1 a 1 no placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, as equipes voltam a jogar no dia 19. Náutico recebe o América de Natal, e o Sampaio Corrêa visita o Confiança.
O Campeonato Maranhense sofreu com adiamentos de jogos nas últimas semanas e está tentando reorganizar. O Sampaio recebe a Imperatriz no domingo (9), pela oitava rodada do Estadual (jogo atrasado e também adiantado, já que o time ainda vai jogar pela sétima rodada).
O Náutico está eliminado da fase final do Pernambucano. Parou na segunda fase, que dava vaga na semifinal, mas foi derrotado pelo Retrô nos pênaltis. 0 a 0 no tempo normal e 5 a 3 nas penalidades. Então, o clube segue disputando a Copa do Nordeste, na busca pela classificação para a próxima fase e a Copa do Brasil, onde está na segunda fase. Visita o Vitória na próxima quarta (12), e vale vaga na terceira fase da competição nacional.