“Não é no estalar de dedos”, afirma Cléber Xavier sobre evolução do Santos
Treinador fez sua estreia no Peixe em empate com o CRB na Vila Belmiro

01/05/2025 às 21:34 • Atualizado 02/05/2025 às 11:06
Após a recente troca no comando técnico, Cléber Xavier não conseguiu garantir a vitória para o Santos. Em sua estreia à frente do time, o novo treinador viu a equipe ter uma atuação abaixo do esperado e apenas empatar com o CRB no jogo de ida por 1 a 1, nesta quinta-feira (1).
Cléber, em sua primeira partida, começou a coletiva comentando sobre o resultado que, segundo ele, poderia ter sido diferente: “O resultado poderia ser diferente. A defesa do Brazão nos dá uma igualdade para pensar na próxima fase em Alagoas.”
O momento que o clube vive não é dos melhores, e Cléber reconhece o que precisa ser ajustado para voltar a vencer com a equipe.
“Precisamos trabalhar, melhorar números. De novo vamos para um jogo com um dia de trabalho, mas para outra semana teremos uma situação melhor com seis ou sete dias de trabalho. Vamos ter mais opções também. A marcação está melhorando, mas precisa de continuidade. Não é no estalar de dedos”, disse Cléber.
A cobrança sobre a equipe santista tem aumentado nos últimos dias, e o técnico também comentou sobre isso.
“O ambiente já estava assim. Sabíamos que já estava assim, tentamos trabalhar nos treinos. Avaliando o jogo, não conseguimos chegar com mais qualidade no último terço. Bola queimou muito, erramos passe, bolas longas. Série de erros. O gol no final nos deu tranquilidade. Logo cedo, quando estávamos começando a fazer algumas trocas, tomamos o gol de empate. Fica um jogo muito aleatório no final. Matheus entrou bem no jogo, Deivid entrou bem. Guilherme sentiu. Rincón entrou bem.”
Santos retorna em campo para a partida de volta, no dia 22 contra CRB às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.