Na zona de rebaixamento, Juventude demite o técnico Claudio Tencati
Comandante não resistiu diversas derrotas do time gaúcho e recebe comunicado de demissão nesta terça-feira (29)

Jogada 10
O mercado da bola de treinadores na Série A segue agitado. Nesta terça-feira (29), a diretoria do Juventude confirmou a saída do técnico Claudio Tencati. A permanência do time na zona de rebaixamento e a derrota sofrida por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, pesaram na decisão.
A diretoria tomou a decisão na própria terça e agiu rapidamente. No entanto, ainda no domingo, após a derrota em Salvador, o presidente Fábio Pizzamiglio já havia admitido a possibilidade de demitir o treinador — o que se concretizou 48 horas depois.
VEJA: Brilhando no Fortaleza, Lucas Sasha é o líder em desarmes no Brasileirão
“Não se vê evolução, ou se vê pouca evolução do que a gente esperava. A gente não está conseguindo fazer a entrega que sempre fez nos últimos anos”, declarou o presidente do Juventude.
Tencati estreou no comando da equipe no dia 18 de maio, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Alfredo Jaconi. Depois disso, o time perdeu para Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Bahia. A única vitória do treinador foi contra o lanterna Sport.
Atualmente, o Juventude ocupa a 19ª colocação, com 11 pontos — quatro a menos que o primeiro time fora do Z4.
Números de Claudio Tencati no Juventude:
7 jogos
5 derrotas
1 empate
1 vitória
19% de aproveitamento
Nota oficial do Juventude:
“O Esporte Clube Juventude comunica o desligamento do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. Também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.
Tencati assumiu o time em maio de 2025, para a disputa da Série A. Durante sua passagem, demonstrou grande dedicação e total comprometimento com os objetivos do clube.
O Esporte Clube Juventude agradece ao treinador e à comissão técnica por toda a entrega e seriedade no desempenho de suas funções. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.