Na estreia de Diniz, Vasco perde para o Lanús e se complica na Sul-Americana
Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 em jogo de pouca criatividade

SBT Sports
13/05/2025 às 23:30 • Atualizado 13/05/2025 às 23:39
O Vasco foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, na quinta rodada da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada nesta terça-feira (13), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Com o resultado, o Cruzmaltino saiu da zona de classificação para a próxima fase e agora precisa vencer na última rodada para conquistar a vaga. Já o Lanús garantiu a classificação antecipada às oitavas de final, confirmando a primeira colocação do Grupo G.
O jogo
Jogando fora de casa, o Vasco criou poucas oportunidades diante do Lanús. A equipe argentina começou o jogo com mais posse de bola, mas foi o Cruzmaltino quem chegou primeiro. Aos 24 minutos, Coutinho recebeu na entrada da área e arriscou de longe. A bola passou perto do gol, assustando o goleiro Losada. Em seguida, aos 25, o Lanús respondeu. Marcelino Moreno foi lançado em profundidade, driblou o goleiro Léo Jardim e finalizou forte, mas Luiz Gustavo apareceu na hora certa para salvar em cima da linha e evitar o gol argentino. Depois disso, o primeiro tempo continuou morno e não teve boas oportunidades.
Na volta do intervalo, o Lanús melhorou. Logo aos 3 minutos, Walter Bou recebeu lançamento e soltou a bomba, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, os argentinos abriram o placar. Medina fez um belo lançamento para Salvio na direita, que invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área, e Carrera apareceu livre na segunda trave para completar, sem chances para Léo Jardim.
No fim do segundo tempo, Hugo Moura derrubou Canelo próximo à área defendida pelo Vasco e foi expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos. A falta cometida pelo volante foi cobrada por Marcelino Moreno: ele soltou a bomba no ângulo direito, Léo Jardim fez linda defesa e a bola ainda resvalou na trave, mas não entrou. Fim de papo: Lanús 1, Vasco 0.
FICHA TÉCNICA (LANÚS X VASCO)
Local: Estádio La Fortaleza - Buenos Aires, Argentina.
Data: 13/05/2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Benítez (PAR)
Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e José Villagra (PAR)
VAR: Fernando López (PAR)
LANÚS: Losada; Armando Méndez (Muñoz), Carlos Izquierdoz, Ronaldo Dejesús e Sasha Marcich; Agustín Cardozo, Medina e Marcelino Moreno (Orozco); Ramiro Carrera (Juan Ramírez), Eduardo Salvio (Segovia) e Walter Bou (Canelo). Técnico: Mauricio Pellegrino.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Paulinho), Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Coutinho (Alex Teixeira), Nuno Moreira (Lucas Oliveira), Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.