Musiala isenta Donnarumma por lesão no Mundial: "Não há a quem culpar"
Meio-campista do Bayern de Munique fraturou a fíbula da perna esquerda em dividida com goleiro do PSG

SBT Sports
O meio-campista Jamal Musiala, do Bayern de Munique, se pronunciou pela primeira vez após sofrer uma grave lesão durante a partida contra o Paris Saint-Germain, no último sábado (6), válida pela Copa do Mundo de Clubes. O jogador de 22 anos fraturou a fíbula da perna esquerda e também sofreu lesões nos ligamentos do tornozelo após uma dividida com o goleiro Gianluigi Donnarumma.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Musiala agradeceu pelas mensagens de apoio e afirmou que considera o lance um acidente de jogo.
“Olá a todos, queria agradecer por todo o carinho e apoio que recebi de vocês. Isso realmente significa muito para mim. É muito bom ver como o mundo do futebol se une em momentos como este, e eu realmente agradeço isso. A cirurgia correu muito bem, estou sendo bem cuidado e queria dizer que não há ninguém a quem culpar por isso. Acho que situações como essa acontecem, e agora vou usar esse tempo para recuperar minhas forças e minha positividade. Estou ansioso para ver vocês novamente”, disse o atleta.
A jogada que resultou na lesão ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, em uma disputa de bola na linha de fundo. Musiala tentou alcançar a bola quando foi atingido por Donnarumma, que saiu da área para o corte. O impacto causou o deslocamento imediato do tornozelo do meia alemão.
Após o jogo, o goleiro Manuel Neuer criticou a atitude do adversário. “É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma, é bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será”, afirmou Neuer, em declaração ao jornal Bild.
Na segunda-feira (8), o Bayern informou que Musiala passou por cirurgia bem-sucedida. O clube não estipulou prazo para o retorno do jogador aos gramados.