Morre Flávio Pantera, ex-goleiro campeão brasileiro pelo Athletico-PR, aos 54 anos
Ex-jogador também vestiu as cores do CSA, do Paraná, Vasco e América-MG

SBT Sports
O futebol brasileiro se despediu neste domingo (13) de Flávio Pantera, ex-goleiro campeão brasileiro pelo Athletico-PR e ídolo histórico do CSA. O ex-jogador faleceu em Maceió aos 54 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata desde 2024.
Revelado pelo CSA, clube pelo qual se tornou ídolo, Flávio foi homenageado pela equipe alagoana com uma nota oficial destacando sua trajetória marcada por "garra, talento e amor à camisa". No comunicado, o Azulão se solidarizou com familiares, amigos e torcedores, lembrando o legado deixado pelo jogador.
Pelo Athletico-PR, Pantera escreveu seu nome na história ao ser titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001. Ao todo, foram 303 partidas com a camisa rubro-negra, tornando-se o nono atleta com mais jogos na história do clube. Ele ainda conquistou outros sete títulos com o Furacão, incluindo o Paranaense e a Série B de 1995.
O goleiro também passou por Vasco, América-MG e Paraná durante a carreira.
“Suas defesas, que nos levaram a tantos momentos de glórias, jamais serão esquecidas”, publicou o Athletico em homenagem ao ex-jogador.