Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos de idade
Mineira de Três Corações, mãe do Rei do Futebol faleceu em Santos, no litoral de São Paulo

SBT Sports
21/06/2024 às 14:45 • Atualizado 12/07/2024 às 18:45
Celeste Arantes, mãe de Pelé, faleceu nesta sexta-feira (21) em Santos, no litoral de São Paulo, aos 101 anos. O falecimento foi confirmado por Edson Nascimento, o Edinho, neto de Celeste, em suas redes sociais.
"Descansa em paz, vó", escreveu Edinho, em publicação com foto ao lado de Dona Celeste.
A mãe do Rei do Futebol fez 101 anos em 20 de novembro de 2023. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, ela teve três filhos: Pelé, Jair (conhecido como Zoca) e Maria Lúcia. A causa do falecimento ainda é desconhecida.
A Fundação Pelé, responsável por gerenciar as redes sociais do Rei do Futebol após seu falecimento, emitiu nota lamentando a morte de Dona Celeste. Leia abaixo:
"É com profundo pesar que informamos o falecimento da mãe de Pelé, Dona Celeste. Uma referência como mãe, que ensinou valores humanitários que o Edson difundiu e defendeu por toda a sua jornada. Hoje os sentimentos se misturam. Lamentamos profundamente a despedida de "Celestinha", como seu filho carinhosamente a chamava. Enquanto ao mesmo tempo, seremos eternamente gratos por ela ter existido.
A Pelé Foundation envia todo seu afeto e solidariedade a família Arantes do Nascimento. Que encontremos conforto nessas lindas imagens, pois por trás de cada ídolo que conhecemos há uma mãe que fornece toda a estrutura necessária para alcançarmos nossos sonhos. Dona Celeste é a rainha-mãe e estará para sempre carinhosamente guardada em nossas memórias e corações."