O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, neste sábado (18), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca de 2025. O jogo aconteceu no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema e contou novamente com um time alvinegro alternativo e sem grandes jogadores no elenco titular. O time mandante foi superior durante a maioria do tempo, tanto no primeiro, quanto no segundo, porém nos últimos instantes acabou levando uma grande pressão, quase perdendo os 3 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Glorioso começou a primeira etapa de forma bastante insegura, até conseguiu ter algumas chances, porém o Sampaio foi dominante e abriu o placar aos 32 minutos com Pernão, o camisa numero 10 recebeu um belo cruzamento rasteiro em jogada pela direita e mandou a bola pro fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
Os últimos 45 minutos foram bastante movimentados e cheios de surpresas. O Sampaio Corrêa continuou superior no jogo e aos 29 minutos, ampliou o placar para 2 a 0 depois de um escanteio e uma cabeçada certeira de Guilherme. Na reta final, quando parecia que estava tudo resolvido, Botafogo marcou com Serafim aos 43, e também, Ryan e o goleiro Zé Carlos acabaram recebendo o vermelho e deram emoção para os últimos instantes. Além disso, o zagueiro Marreta, teve que vestir as luvas e atuar de goleiro no final dos acréscimos.
Com este resultado, o atual campeão da América saiu dos 4 primeiros colocados, enquanto o Sampaio conquistou a primeira vitória no campeonato.