Tricolor Paulista trabalha com austeridade para 2025, priorizando reforços pontuais e adequação financeira. Saiba quem pode chegar e quem pode deixar a equipe.
Para 2025, o São Paulo não projeta contratações caras ou badaladas. O clube foca em preencher posições com maior necessidade, mas de forma cautelosa. Para conter a dívida total, o Tricolor aprovou o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), buscando melhorar suas finanças. Assim, a equipe trabalha com um teto para despesas e investimentos.
Com o fim da temporada e a ausência de competições, especulações sobre chegadas e saídas começam a dominar as manchetes esportivas. Confira quem está cotado para reforçar o Tricolor e quem pode deixar o elenco em 2025.
Possíveis chegadas
O nome mais próximo de reforçar o Tricolor é o do lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de 31 anos. O São Paulo negocia uma troca envolvendo o lateral-direito Moreira, arcando apenas com os salários do jogador português, sem custos de direitos econômicos. O negócio está avançado e pode ter um desfecho positivo.
Outros rumores envolvem o meia Oscar, que jogou a última temporada pelo Shanghai Port, da China, e o atacante Paulo Dybala, da Roma. O presidente Júlio Casares admitiu interesse em Oscar, mas destacou que a contratação depende de ajustes financeiros. O meia avalia se retornará ao Brasil.
Possíveis saídas
O lateral-esquerdo Welington acertou com o Southampton, da Inglaterra, após o término de seu contrato. Já o meia Rodrigo Nestor está na mira do Bahia, comandado por Rogério Ceni, que teria sugerido sua contratação. A transação pode girar em torno de R$ 43 milhões, mas ainda não foi concretizada.
O meia argentino Giuliano Galoppo é alvo do Santos, que busca contratá-lo por empréstimo com opção de compra. Os atletas Jhegson Méndez e Orejuela negociam rescisão e não fazem parte dos planos do técnico Luís Zubeldía para 2025.
Os veteranos Luiz Gustavo e Rafinha, com contratos até o final de 2024, têm permanências indefinidas. O volante Liziero, cujo vínculo vai até o meio de 2025, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
Artilheiro do São Paulo em 2024, com 18 gols, Luciano vive momento de incerteza. O atacante indicou dúvidas sobre sua permanência após o Brasileirão, mas a diretoria descarta negociá-lo com clubes brasileiros. Zubeldía afirmou que conta com o camisa 10 para a próxima temporada.