Com o fim da temporada, o Botafogo acelera o planejamento para 2025. Classificado para o Super Mundial de Clubes no meio do ano, o Glorioso terá um calendário mais intenso e busca reforçar o elenco enquanto monitora as movimentações dos rivais e enfrenta possíveis perdas.
Neste período sem jogos, surgem as perguntas: Quem chega? Quem sai? Quem pode reforçar o time? Entre dispensas, retornos, transferências e sondagens, veja as movimentações do Botafogo para a próxima temporada:
Podem chegar
- Bitello: Revelado pelo Grêmio e atualmente no futebol russo, o meia-atacante é um dos alvos para suprir possíveis saídas no setor ofensivo. Versátil, Bitello conta com grande apoio da torcida.
- Jair Cunha: O jovem zagueiro do Santos volta ao radar do Botafogo após sondagem no meio do ano. A negociação pode envolver jogadores que interessam ao time santista ou uma proposta financeira robusta.
- Iker Muniain: Ídolo do Athletic Bilbao, o meia espanhol, que jogou a última temporada pelo San Lorenzo, está no radar alvinegro. Adaptado ao futebol sul-americano, ele pode receber uma proposta formal em breve.
Voltam de empréstimo
- Valentín Adamo: O atacante uruguaio retorna do Unión Española, mas não deve ser aproveitado de imediato.
- Luis Segovia: Zagueiro disputou a Série B pelo CRB e aguarda definição sobre seu futuro.
- Patrick de Paula: O volante, que estava no Criciúma, teve poucas chances este ano e não deve permanecer no elenco para 2025.
- Raí: Meia que atuou pelo CRB na Série B também está em compasso de espera por uma definição.
De saída
- Rafael: Ídolo do clube e lateral-direito, o jogador se aposentou após a vitória sobre o São Paulo.
- Almada: O meia anunciou sua transferência para o Lyon, como previsto no contrato inicial.
- Tchê Tchê: O volante não teve contrato renovado e deve defender o Vasco da Gama em 2025.
Podem sair
- Tiquinho Soares: O atacante desperta interesse de Santos e Fluminense e pode ser envolvido em negociações.
- Artur Jorge: O treinador recebeu propostas do Catar e da Europa, e seu futuro é incerto, podendo impactar o planejamento.
- Eduardo: O meia chama a atenção do Cruzeiro.
- Carlos Alberto: O jovem atacante está na mira do Goiás.