Memphis deve desfalcar Corinthians em duelo pela Copa do Brasil
Atacante holandês corre contra o tempo para voltar a atuar, mas recuperação para o duelo contra o Novorizontino é improvável

20/05/2025 às 16:23 • Atualizado 20/05/2025 às 19:45
Memphis Depay tentou até o último minuto estar presente no clássico de domingo contra o Santos. O atacante holandês vem realizando três sessões diárias de tratamento, tanto no CT Joaquim Grava quanto em casa, mas também não deve reunir condições de jogo para reforçar o Corinthians no confronto decisivo contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
+ Leia mais notícias sobre o Timão
O tratamento intensivo de Memphis começou logo após a lesão, sofrida na última terça-feira. A contusão ligamentar no tornozelo direito não exige cirurgia, mas demanda sessões intensas de fisioterapia.
A expectativa do departamento médico é que o camisa 10 possa retornar apenas no sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Sua presença na partida de quarta-feira dependerá da evolução clínica nos próximos dias, mas a tendência é que o técnico Dorival Júnior não possa contar com o retorno de nenhum dos atletas lesionados para o confronto com o Novorizontino.
No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0, fora de casa, e agora precisa apenas de um empate em Itaquera para garantir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.