Kylian Mbappé abriu um processo contra o Paris Saint-Germain na comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP), da França, e à Uefa, por intermédio da Federação Francesa de Futebol (FFF). Segundo informações divulgadas pelo jornal “Le Monde”, exigindo o pagamento de 55 milhões de euros (R$ 330 milhões, na cotação atual) em dívidas de três meses de salários e um “bônus ético”.
A imprensa francesa divulgou que o jogador havia notificado a falta de pagamento ao clube poucos dias antes do encerramento de seu contrato. Na época, as cifras ultrapassavam os 100 milhões de euros (R$ 599 milhões).
Por conta do imbróglio, a LFP pode proibir o PSG de contratar novos reforços até regularizar a situação com o astro francês. A instituição obrigava o clube parisiense a pagá-lo até o dia 30 de junho.
Após sete temporadas no Paris Saint-Germain, Mbappé deixou o clube ao final de seu contrato para assinar com o Real Madrid em uma transferência a custo zero. Ele estreou com os Merengues na Supercopa da Europa e deixou o seu primeiro gol pela equipe da capital espanhola.