Matheus Gonçalves se pronuncia após Flamengo desistir de vendê-lo ao Cruzeiro
Meia-atacante disse ter sido pego de surpresa com a negociação frustrada

SBT Sports
O meia-atacante Matheus Gonçalves confirmou que havia um acordo entre Flamengo e Cruzeiro por sua transferência. Em entrevista na noite desta segunda-feira (14), o jovem jogador revelou que foi pego de surpresa com a decisão do Rubro-Negro de desistir da venda, após inicialmente ter aceitado a proposta do clube mineiro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio,, os clubes haviam alinhado a transferência por 3,5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões), valor que seria pago à vista por 50% dos direitos econômicos. No entanto, mesmo com o acerto encaminhado, o Flamengo voltou atrás na negociação.
"Fiquei surpreso, não estava sabendo disso (Flamengo desistiu de vender ao Cruzeiro). O que eu sabia era que o BAP (Luiz Eduardo Baptista) e o Pedrinho (presidente do Cruzeiro) estavam alinhados na negociação", afirmou o jogador.
Com o futuro indefinido, Matheus destacou que está focado em seguir trabalhando forte no Ninho do Urubu, agora sob comando de Filipe Luís:
"Se o Flamengo não quiser me vender, vou trabalhar muito para ter oportunidades com o Filipe Luís."
No Cruzeiro, a mudança de postura causou desconforto. A diretoria celeste avalia que o Flamengo voltou atrás no acordo verbal em razão da repercussão negativa entre torcedores e imprensa.