O Fortaleza viajou até a Argentina, para enfrentar o Rosario Central nesta quarta-feira (14) no Gigante de Arroyito. Com dois gols antes de completar os dez minutos iniciais, as equipes não saíram do empate em 1 a 1.
Marinho marcou aos 2 minutos para os brasileiros, em golaço de falta, e Sández trouxe a igualdade para os argentinos, aos 6.
O JOGO
Possivelmente, antes do apito inicial, ninguém imaginaria um começo de partida tão intenso. Marinho cobrou falta fechada, Broun se enganou com a curva da bola e foi encoberto, aos 2 minutos. O camisa 11 sentiu dores e foi substituído logo após.
Quatro minutos depois, em escanteio, Mallo desviou e Sández apareceu na segunda trave para completar e deixar tudo igual. Logo após, as equipes tentaram acalmar os ânimos mantendo mais a posse de bola e surgiram boas oportunidades para os dois lados, como a de Pedro Augusto acertando o travessão aos 15 e a defesa de João Ricardo, na cabeçada de Copetti aos 24.
E se sobrou emoção nos primeiros 45 minutos, faltou na etapa final. Apesar de buscarem o ataque, o segundo tempo não teve tantas chances claras. Os argentinos tentaram pressionar no finalzinho da partida, mas sem sucesso.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Rosario Central visita o Independiente no sábado (17) às 15h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Argentino, em Avellaneda. No mesmo dia, porém às 18h30, o Fortaleza viaja até São Paulo, para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Antes de estarem frente a frente novamente, na partida de volta da Sul-Americana, às 19h da próxima quinta-feira (21), na Arena Castelão.