O português Rúben Amorim é o principal nome para substituir o Erik Ten Hag no comando do Manhester United, que foi demitido na última segunda-feira (28). De acordo com a imprensa europeia, o contrato do técnico com o Sporting tem uma cláusula de multa de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual) para times estrangeiros que queiram contratar o português.
Segundo a imprensa portuguesa, o técnico está satisfeito no Alvalade, onde está desde o ano de 2020. No entanto, uma oferta com o projeto do Manchester United pode convencer o técnico a aceitar a missão de comandar o projeto dos Diabos Vermelhos. Os dois clubes estão negociando o valor da transação.
Durante sua última coletiva de imprensa, o técnico foi questionado sobre o interesse do United em sua contratação. No entanto, se esquivou das perguntas e lembrou que tem contrato com os leões até 2026.
"Não vou falar do meu futuro. Se disser que sim ou não, vou ter sempre de comentar. Desde o primeiro dia que disse que não valia a pena perguntarem porque não ia comentar o meu futuro. Orgulho por ser associado ao United? Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting", disse Rúben Amorim.
Desde que assumiu o clube em 2020, Rúben Amorim fez o Sporting quebrar o jejum e vencer a sua primeira Liga portuguesa em 19 anos, e quebrou a hierarquia de Porto e Benfica. Depois disso, conquistou mais cinco títulos com os Leões. Na última temporada, venceu novamente o Campeonato Português.
Em meio à indefinição sobre a chegada do português, a equipe será comandada pelo auxiliar Ruud van Nistelrooy no meio de semana. O Manchester United entrará em campo nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, quando enfrenta o Leicester City, em Old Trafford.