İlkay Gündoğan voltou ao Manchester City. Os Citizens anunciaram, nesta sexta-feira (23), o retorno do meia alemão depois de uma temporada. Ele chega em uma transferência sem custos, como um contrato de um ano, válido até junho de 2025, que poderá ser renovado por mais um ano, de acordo com a imprensa europeia.
"Quando você sai deste lugar, se dá conta do que fez. Se dá conta do quão incrível foi este período. Se dá conta de como este clube é grande. O melhor clube do mundo. Eu não quero que isso soe nostálgico, ainda é sobre competir, ainda é sobre ter aquela direção, ainda é sobre tentar ser a sua melhor versão, e essa é a ambição que eu ainda tenho", afirmou o jogador.
Gündoğan foi liberado pelo Barcelona em uma transferências sem custos, mesmo tendo mais dois anos de contrato, o clube queria aliviar sua folha salarial para abrir espaços para outras contratações. Pouco antes de seu retorno ser confirmado, o alemão se despediu do Blaugrana e citou “situação difícil” no clube catalão.
Ele chegou ao Barcelona em 2023, após não renovar seu vínculo com o Manchester City. Tinha contrato com o Blaugrana até 2026, tendo renovado seu vínculo após bater a meta de atuações na última temporada. Na última temporada, sob o comando de Xavi, fez 51 partidas, marcando cinco gols e dando 14 assistências.
Em sua primeira passagem, İlkay Gündoğan, de 33 anos, passou sete temporadas no Manchester City, jogando de 2016 até 2023. Tendo feito ao todo 304 jogos, marcando 60 gols e dando 38 assistências neste período.