O Madureira acusou o Vasco de impedir que as duas delegações compartilhassem o mesmo voo para Manaus, onde as equipes se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Em nota divulgada nesta terça-feira, o clube classificou a atitude do Vasco como “soberba” e afirmou que a decisão contraria o espírito esportivo. O Madureira embarcou para Manaus ainda na noite de terça, enquanto o Vasco viaja nesta quarta, após o treino.
Segundo o Madureira, o voo havia sido contratado para atender às duas delegações. Na nota, o clube também relembrou momentos históricos do Vasco e criticou a gestão atual, alegando que a decisão “apequena o Gigante”.
O jogo marcará a estreia do time principal do Vasco em 2025, após a utilização de uma equipe alternativa nas três primeiras rodadas do Carioca. O Vasco soma três empates na competição até o momento.
Veja a nota:
“NOTA DE REPÚDIO
O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.
Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.
O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.
O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.
Madureira Esporte Clube”