Luiz Henrique, astro do Botafogo, foi eleito o craque da Copa Libertadores 2024. O anúncio foi feito pela Conmebol neste sábado (30), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, que garantiu o título ao Glorioso.
O camisa 7 teve atuação decisiva na final. Marcou o primeiro gol da partida, aos 35 minutos do primeiro tempo, e sofreu o pênalti convertido por Alex Telles. Na competição, Luiz Henrique somou 12 jogos, quatro gols e duas assistências, sendo peça-chave na conquista inédita.
Após o jogo, o atacante de 23 anos, contratado junto ao Real Bétis-ESP, celebrou o título e o prêmio individual. "Para te falar a verdade, é um sonho que estou vivendo. Eu estou muito feliz, porque eu pude proporcionar essa vitória para a minha mãe e meu irmão aqui, que nunca tiveram a oportunidade de me ver em uma final de Libertadores, sendo campeão e melhor da partida", declarou.
Luiz Henrique também agradeceu ao clube. "Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo merecia estar no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, se empenhando muito no dia a dia. Só gratidão", relembrou.
Revelado pelo Fluminense, o jogador destacou os desafios que enfrentou ao longo da temporada. "Muitas pessoas tentaram me parar, mas eu sei que Deus está comigo, minha família está comigo. Então, tenho que seguir com esse foco, com os pés no chão, que ainda tem mais", concluiu.