Cortado recentemente por lesão da seleção brasileira, o goleiro Alisson ficará fora de ação até meados de novembro. A informação foi confirmada pelo Liverpool, que por meio de um comunicado confirmou a lesão de seu camisa 1.
O goleiro brasileiro se machucou no jogo contra o Crystal Palace, ele vinha fazendo uma grande atuação, tendo feito pelo menos quatro boas intervenções. No entanto, sentiu dores fortes na parte posterior de sua coxa direita e foi ao chão em um lance em que chutou a bola para longe.
Exames detectaram que o arqueiro sofreu uma lesão no tendão da coxa direita. Com isso, ele ficará afastado por um período de seis semanas e sua volta deve ser após a próxima Data-Fifa, provavelmente na partida do dia 24 de novembro, quando os Reds vão enfrentar o Southampton pela Premier League.
— Alisson Becker sofreu uma lesão no tendão da coxa e não deve retornar antes da próxima pausa internacional — informou o Liverpool por meio de um comunicado.
Além de desfalcar o Brasil, Alisson também perderá jogos importantes do Liverpool nas próximas semanas. Os Reds jogaram contra o Bayer Leverkusen, pela Champions League, e terão confrontos contra Arsenal e Chelsea, pela Premier League.
Alisson já havia ficado fora de dois jogos do Liverpool na atual temporada por conta de outra lesão muscular. Por conta disso, o goleiro brasileiro perdeu as partidas contra Bournemouth e West Ham.