O Lille venceu o Slavia Praha por 2 a 0 nesta terça-feira (20), no Stade du Hainaut, em duelo válido pelos playoffs da Champions League. Os gols foram marcados por Jonathan David e Zhegrova.
Com o resultado, o time francês tem a vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira (28), às 16h (de Brasília), na Eden Arena, em Praga.
O jogo
Sem perder há quatro meses, o Slavia Praha voltou a mostrar solidez em uma primeira etapa morna, onde poucas oportunidades foram criadas. A chance mais perigosa surgiu em um contra-ataque, com Cabella ajeitando para Jonathan David finalizar por cima do gol.
Já a etapa final começou mais movimentada. Com apenas sete minutos, Haraldsson deu um passe no estilo futsal, conhecido como "meia canela", para Jonathan David sair na cara do gol e abrir o placar para o time francês: 1 a 0.
Instantes depois, aos 31, o Lille ampliou o marcador com uma linda jogada do conjunto. Após troca de passes, Jonathan David, autor do primeiro tento, deu o passe para Zhegrova infiltrar na defesa adversária e chutar no canto do goleiro adversário: 2 a 0.
Mesmo com os gols sofridos, o Slavia Praha buscou correr atrás do resultado e teve dois gols marcados nos 45 minutos finais, mas foram corretamente anulados pelo VAR.
FICHA TÉCNICA
LILLE 2 X 0 SLAVIA PRAHA
Local: Stade du Hainaut - França
Data: 20/08/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Radosław Siejka (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos
Lille: Meunier e Diakité.
Slavia Praha: Masopust e Dorley.
Gols: Jonathan David aos 51'.
LILLE: Chevalier; Meunier, Diakité, Alexsandro e Gudmundsson (Ismaily); André, Haraldsson (Ngal'ayel Mukau), Zhegrova e Tiago Santos; Cabella (Osame Sahraoui) e Jonathan David (Andrej Ilić). Técnico: Bruno Génésio.
SLAVIA PRAHA: Kinsky; Holes, Ogbu e Zima; Masopust (Jan Boril), Dorley, Zafeiris (Filip Prebsl) e Diouf; Schranz (Matěj Jurásek), Provod e Chory (Mojmir Chytil). Técnico: Jindřich Trpišovský.