O Barcelona derrotou o Getafe por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela sétima rodada da La Liga. A equipe catalã dominou as ações na partida e, apesar do placar magro, produziu o suficiente para sair com a vitória e soube se defender com precisão. Com a vitória, a equipe chega a 21 pontos e retoma a diferença de 4 pontos para o vice-líder Real Madrid.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance do jogo foi do Getafe, aos 7 minutos, quando Álex Sola cruzou para Carles Pérez cabecear em cima de Iñaki Peña. No entanto, a esperança de visitantes de sair na frente não durou muito tempo. Aos 18 minutos, Koundé recebeu passe em velocidade de Yamal, avançou para a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Soria, em uma tentativa de agarrar a bola no alto, acabou ajeitando a bola para Lewandowski, que finalizou com tranquilidade para marcar o primeiro gol do jogo. O polonês chegou a 7 gols na atual edição de La Liga e segue como artilheiro isolado da competição.
Com o placar aberto, o Barcelona tentou cadenciar o jogo, porém ao diminuir o ritmo da partida, o time não conseguiu mais achar espaços entre a defesa do Getafe. Aos 30 minutos, Lewandowski dominou cruzamento de Yamal e chutou no canto direito para ampliar o placar, mas o centroavante estava impedido e o gol foi anulado. O Barça ainda perdeu mais duas chances de ampliar o placar na reta final da primeira etapa com Yamal e Lewa.
SEGUNDO TEMPO
A equipe de Flick voltou do intervalo com os mesmos problemas, e pareciam estar satisfeitos com a vitória por 1 a 0. Sem conseguir entrar na área adversária, os culés recorreram a finalizações de longe. Yamal foi o primeiro a tentar, e Soria foi buscar quase no ângulo. Raphinha também tentou de longe ao cobrar falta perigosa aos 25 minutos, mas o goleiro do Getafe foi veloz para espalmar para fora. No lance seguinte, Yamal pegou sobra de escanteio e finalizou no travessão.
O Getafe não conseguiu reagir e pouco produziu na segunda etapa. Às vezes a equipe conseguia encaixar um contra-ataque, mas não levaram perigo ao gol de Peña pois sempre pecavam no último passe. Já na reta final da partida, o Barcelona perdeu duas chances incríveis de matar o jogo. A primeira foi aos 32 minutos com Eric García, que viu a bola sobrar no seu pé em cobrança de falta na área e acabou isolando a bola. Quatro minutos depois, Raphinha recebeu cruzamento perfeito de Koundé e cabeceou para fora, sem marcação. No último minuto de jogo, o Getafe perdeu a melhor chance de toda a partida. Em uma falha de posicionamento da linha defensiva no Barcelona, Juan Iglesias recebeu pela direita e cruzou na área para Borja Mayoral, que estava cara a cara com Peña e furou a bola. O centroavante ex-Real Madrid perdeu a oportunidade de marcar um gol heroico para os visitantes.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o Osasuna pela oitava rodada da La Liga.
O Getafe segue buscando a primeira vitória da temporada e jogará contra o Deportivo Alavés no próximo sábado, também pela La Liga.