De acordo com o jornal Marca, a LaLiga vai denunciar Vini Jr. e torcedores do Rayo Vallecano por insultos no último sábado (14). Após o empate por 3 a 3 entre as duas equipes, pelo campeonato espanhol, pessoas da arquibancada gritaram "Vinicius, bola de praia”, provocando o atleta por ter perdido o Bola de Ouro.
O brasileiro então respondeu fazendo o gesto de que o time de Vallecas vai para a segunda divisão. Raúl Martín Presa, presidente do Rayo Vallecano, comentou sobre os incidentes em entrevista ao programa Tiempo de Juego, da rádio COPE.
"Atitudes como as de Vinicius não são adequadas, pois, acabam por desrespeitar o Rayo Vallecano, evidenciando que o time 'vai para a segunda divisão'. Estar na LaLiga é uma sobrevivência em todos os níveis", afirmou.
Martín ainda quis defender o clube de possíveis punições. "Tem que ver, porque o povo se comportou de maneira muito educada. Mas se alguém, diante de uma provocação, disser algo inapropriado ou atirar um objeto (no campo)...bem, então eles podem gerar uma punição para o Rayo. E que culpa o Rayo pode ter por isso?", completou.
"Os atletas devem ser profissionais e estas atitudes em relação ao público não devem ser tomadas, é a minha humilde opinião. Isso pode desencadear outras coisas", completou.