Nesta quinta-feira (29), Juventude e Corinthians se enfrentam em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Juventude chega às quartas de final após superar o Fluminense. A equipe jaconera venceu os cariocas na ida, garantindo 3 a 2 no placar, e empatou na partida de volta em 2 a 2. Com 5 a 4 no placar agregado, o Ju conquistou a vaga em mais uma fase do mata-mata.
Pelas oitavas, o Corinthians enfrentou o Grêmio e ficou no empate em zeros nos dois jogos da decisão. Com a igualdade no tempo regulamentar, a vaga foi definida nos pênaltis e os paulistas levaram a melhor. Depois de três cobranças convertidas contra apenas uma do Tricolor, o Timão garantiu a classificação.
RETROSPECTO
No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 31 oportunidades. O Timão tem uma pequena vantagem nos duelos com 13 triunfos, contra 11 vitórias do Verdão e sete empates. O último encontro foi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, quando ficaram no empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Corinthians
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida
Data: 29 de agosto de 2024, quinta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
A transmissão ao vivo com imagens do duelo acontece nos canais SporTV (fechada) e Premiere (pay-per-view). Todos os detalhes da partida você encontra no pós-jogo do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Oyama e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Ryan, Charles, Coronado e Hugo; Pedro Henrique e Giovane. Técnico: Ramón Diaz
PALPITE
Thammy Luciano – Repórter: “O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil é um grande desafio para Juventude e Corinthians. O time que conquistar a vantagem no placar segue para a decisão com certa tranquilidade, por isso é importante para ambos um resultado positivo. Em casa, os gaúchos vão em busca da vitória, para respirar na decisão, visando a dificuldade de encarar o jogo de volta longe de sua torcida. Como visitante, é interessante para o Timão vencer, mas um empate não preocupa os paulistas, que vão decidir a vaga em São Paulo, com o apoio da Fiel, e têm bom aproveitamento em decisões nos pênaltis, se for necessário.”
Palpite: Juventude 2 x 1 Corinthians