Esportes

Justiça sueca encerra investigação de suposto estupro envolvendo Mbappé por falta de provas

MP do país afirma que não há "provas suficientes" para prosseguir com o caso

Imagem da noticia Justiça sueca encerra investigação de suposto estupro envolvendo Mbappé por falta de provas
Justiça sueca encerra investigação de suposto estupro envolvendo Mbappé por falta de provas
Esporte News Mundo
• Atualizado em
Publicidade

MP do país afirma que não há "provas suficientes" para prosseguir com o caso

A Justiça sueca encerrou nesta quinta-feira (12) a investigação de estupro e agressão sexual que envolvia o atacante francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, por falta de provas. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público sueco, que não mencionou o nome do jogador.

— Considero não haver provas suficientes para continuar a investigação, que, portanto, está encerrada — explicou Marina Chirakova, promotora responsável pelo caso, por meio de um comunicado à imprensa.

Mbappé viajou à Suécia durante a pausa para a Data-Fifa de outubro, após ser convidado por Mukiele, ex-companheiro de PSG e atualmente no Bayer Leverkusen. Durante sua estadia no país nórdico, os dois jogadores, acompanhados por um grupo de amigos, compareceram a uma festa na Discoteca V, em Estocolmo.

Segundo a imprensa sueca, o nome do atacante francês foi mencionado em uma investigação do Ministério Público de Estocolmo, após uma denúncia de estupro e assédio sexual feita por uma mulher no início de outubro. Ela alegou ter tido relações sexuais com o jogador.

Após a denúncia, Mbappé negou qualquer envolvimento no caso e afirmou que se tratava de uma tentativa de difamação por parte de seu ex-clube. O jogador está processando o Paris Saint-Germain por salários e bônus não pagos.

Em entrevista recente à emissora francesa Canal+, Mbappé se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e revelou que não recebeu nenhuma convocação para depor na Suécia.

— Eu não recebi nada, nenhuma convocação. Li o mesmo que todo mundo. O governo sueco não disse nada. Não estou envolvido — declarou o jogador.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade