A demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira segue repercutindo no cenário internacional. Neste sábado (29), o jornal argentino Olé usou sua capa para opinar sobre quem deveria assumir o comando da Amarelinha — e a sugestão veio com uma dose de provocação: Ramón Díaz.
“Coloquem o Ramón”, diz a manchete da publicação, em alusão ao técnico argentino que conquistou recentemente o Campeonato Paulista com o Corinthians. O periódico ainda lembrou que Dorival foi o “segundo técnico brasileiro consecutivo a não resistir à Scaloneta”, apelido da Seleção Argentina comandada por Lionel Scaloni, que goleou o Brasil por 4 a 1 na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias.
Ramón Díaz, de 64 anos, tem trajetória vitoriosa no futebol sul-americano, especialmente no comando do River Plate. No Brasil, teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2020, mas não chegou a estrear por questões médicas. Voltou ao país em 2023, salvou o Vasco do rebaixamento e hoje comanda o Corinthians.
Apesar da provocação bem-humorada do Olé, o nome de Ramón ainda não aparece entre os principais cotados pela CBF para substituir Dorival. No momento, Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, é o favorito da entidade, enquanto Carlo Ancelotti já negou qualquer contato com a confederação.