O jornal espanhol, “Sport” fez duras críticas a Raphinha nesta segunda-feira (7). O veículo analisou o desempenho do atacante após o seu retorno da Data Fifa, e afirmou que o brasileiro estaria perdendo o seu protagonismo no Barcelona.
“O que está acontecendo com Raphinha no Barça?”, diz a manchete. Na rodada do campeonato espanhol deste último domingo (6), o Barcelona empatou com o Betis em 1 a 1, mas o que chamou a atenção foi a atitude de Raphinha após o apito final. Descontente com a decisão dos acréscimos, o atacante foi tirar satisfação com a arbitragem, Hansi Flick e o goleiro Ter Stegen tentaram conter o camisa 11 mas não tiveram sucesso, Raphinha chegou até dar um empurrão no goleiro alemão.
"A grande vítima do vírus FIFA no Barça foi Raphinha. O jogador brasileiro perdeu destaque desde que voltou à seleção brasileira e Hansi Flick decidiu moderá-lo diante de um final de temporada que se espera longo e complicado", diz a matéria.
"O caráter e a genialidade do brasileiro voltaram a pregar peças nele no final da partida. A frustração e o fato de ter deixado o onze muitas vezes nas últimas semanas o levaram a ter um pequeno embate com Flick e, principalmente, com Ter Stegen, que tentava evitar uma possível sanção contra Raphinha. Na verdade, o próprio treinador esclareceu o que aconteceu: 'Ele estava zangado comigo, não com o árbitro. Ele gritou comigo'”, completa.
O Barcelona encara o Borussia Dortmund na próxima quarta-feira (9), pelas quartas de final da Champions League, às 16h (Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys.