O empresário John Textor deu mais um passo em seus planos de vender suas ações no Crystal Palace. Segundo o site The Athletic, um consórcio formado por investidores dos Estados Unidos e da Arábia Saudita firmou um acordo de exclusividade para adquirir 45% das ações do clube, que pertencem ao americano.
O valor oferecido pelo consórcio é de cerca de 185 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão na cotação atual). Entre os investidores estão Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks, da NBA, e os irmãos sauditas Mansoor e Haider Syed. O acordo depende da aprovação da Premier League.
Outro interessado na compra das ações é o grupo de investimentos Sportsbank, que busca adquirir a participação da Eagle Holding, empresa de Textor, e assumir o controle do clube. A oferta, nesse caso, faria com que Textor perdesse o controle sobre os Eagles.
O Sportsbank é liderado pelo banqueiro Keith Harris, ex-diretor do Everton e responsável por negociações em vendas de outros clubes da Premier League. A disputa pelo controle do Crystal Palace gera expectativa no mercado.
John Textor chegou ao Crystal Palace em 2021, após adquirir 40% das ações por cerca de 87 milhões de libras. Desde então, tentou ampliar sua participação, mas enfrentou conflitos nos bastidores com Steve Parish, um de seus sócios no clube.