O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, não resistiu a solidez do britânico Jack Draper e foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos, jogado em quadras duras.
Cabeça de chave número 13 e 14º do ranking mundial, Draper superou João Fonseca, 80º do mundo, com parciais de 6/4 6/0, em 1h15min de partida. O brasileiro não jogou bem, cometeu 21 erros não forçados na partida, contra 11 de Draper, que conseguiu 7 bolas vencedoras contra 9 de Fonseca.
João começou confirmando seu saque de zero. Depois, Draper confirmou e já engatou uma quebra de saque sobre o brasileiro. Em um primeiro set irregular de ambos os tenistas, João devolveu a quebra de saque, mas viu o britânico conquistar mais uma quando Fonseca sacava no 4/4. No game final do set, João ainda teve oportunidades de devolver a quebra, mas Draper salvou e fechou em 6/4. Na segunda parcial, o brasileiro foi amplamente dominado por Draper, que demonstrou solidez tanto no saque, como nas trocas de fundo, e contou com os erros acima do normal por parte de Fonseca.
Na próxima rodada, Draper encara o norte-americano Jenson Brooksby. João Fonseca está inscrito no forte Challenger 175 de Phoenix, Estados Unidos, que começa na terça-feira (11).