João Fonseca, número 145 do mundo e de 18 anos, se mostrou nas nuvens após a conquista do NextGen Finals na entrevista na quadra central em Jeddah, na Arábia Saudita.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Eu estava muito nervoso antes da partida, sentia que seria difícil, já tinha jogado uma final de US Open juvenil contra ele, sabia do nível que ele poderia jogar, ele é um cara muito legal e muito bom, sabia que seria duro mental e fisicamente . Honestamente não sei como fiz no segundo set , estava tentando manter meu jogo e meu saque . Não estava jogando bem no começo, estava muito nervoso. Depois que venci o segundo set eu senti que era um outro João , mais agressivo, indo para os golpes, acho que ele ficou mais tenso . No terceiro e quarto sets fiz o melhor melhor e consegui a vitória”, disse o brasileiro que foi perguntado como se sentia como o título nas mãos após chegar no torneio como o último classificado.
“Eu precisava acreditar, todo torneio que vou acredito que posso vencer. É irreal, agora na verdade estou uau, consegui o título . Estou muito, muito orgulhoso de mim”, disse o brasileiro.
João Fonseca foi cumprimentar Rafael Nadal instantes após sua conquista. O espanhol é padrinho da federação saudita e acompanhou os últimos dias do torneio. Fonseca já havia encontrado Nadal dias antes em uma reunião com outros jogadores. Em seu discurso com o troféu ele contou como se sente por igualar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como os mais jovens campeões do torneio (aos 18 anos) e também agradeceu Rafa.
“É incrível. Fazer bons resultados como esses caras… espero que no futuro eu possa ser como eles. Quero agradecer ao Rafa (Nadal) por estar aqui… ele é uma lenda desse esporte. É significativo para nós, jogadores, estar nesses grandes estádios com esses caras assistindo”, disse o carioca.