João Fonseca começa bem, leva virada e está fora do aberto de Miami
Brasileiro venceu a primeira parcial e chegou a liderar o jogo no terceiro set

João Fonseca, número 60 do mundo, foi eliminado, na noite desta segunda-feira (24) na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
O carioca largou na frente, mas sofreu a virada para o australiano Alex De Minaur, 11º do mundo e que há poucas semanas era top 10 do ranking. O rival venceu por 2 sets a 1, com parciais 5/7, 7/5 e 6/3, após 2h31min de duração.
Fonseca perdeu o quinto, de 32 jogos disputados na temporada. Levando em consideração o NextGen Finals que começou na metade de dezembro do ano passado.
Agora o brasileiro deve tirar um período de férias e voltar as quadras somente no Masters 1000 de Madri, na Espanha, a partir do dia 23 de abril.
O jogo
Fonseca teve um início nervoso e não conseguia entrar nos games de serviço do australiano. De Minaur, consistente, foi bem agressivo tentando diminuir o tempo do brasileiro, mas não teve chances de quebra. O brasileiro foi agressivo no 5 a 5, fez um bom game com winners e forçou erros do rival para conquistar a quebra. Ele começou abaixo o game decisivo, mas se recuperou e fechou a primeira parcial em 7/5.
No segundo set, o australiano começou melhor e quebrou no segundo game com uma baixa de intensidade do carioca. De Minaur abriu 3 a 0, mas Fonseca foi buscar o empate. O brasileiro teve chances de quebra no sétimo e nono games, mas não conseguiu aproveitar. No 12º game, João voltou a baixar sua intensidade, cometeu muitos erros na rede e deu o set para o rival.
No terceiro set o brasileiro voltou bem. João saiu quebrando, fez 2 a 0, mas sofreu a virada. Perdendo consistência e jogo de pernas, os erros vieram. O australiano abriu 5 a 2 e fechou o jogo por 6/3.