Jean Lucas tem noite de artilheiro e Bahia vence Juventude
Bahia bate gaúchos por 3 a 0, com dois gols de seu volante goleador, e volta ao G4 da Série A. Rivais na zona de rebaixamento

Jogada 10
Com excelente jogo coletivo, o Bahia não vacilou diante do Juventude neste domingo, 27/7, e venceu os gaúchos por 3 a 0. O jogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, valeu pela 17ª rodada do Brasileirão, e o cara foi Jean Lucas. O volante, que toda hora chega como elemento-surpresa no ataque, dois gols, um em cada tempo. O outro foi de Lucho Rodríguez, já nos acréscimos.
Além de Jean Lucas, outro ex-Flamengo brilhou intensamente: Éverton Ribeiro. O veterano fez ótimas jogadas e participou do lance do segundo gol. O outro destaque foi Ademir. A jogada que fez no lance do primeiro gol foi uma das mais sensacionais do Brasileirão.
A vitória levou o time baiano aos 28 pontos, em quarto lugar na tabela. Já o Juventude vai de mal a pior. Perdeu todos os jogos que fez como visitante e, somando 11 pontos, está na penúltima colocação, já ligando o sinal vermelho para evitar o rebaixamento.

Bahia dominante
O Bahia abriu vantagem no primeiro tempo com um belo gol aos 26 minutos. Ademir fez uma jogada sensacional, cortando a marcação de Natá e cruzando para a conclusão do lateral certeira de Jean Lucas, que apareceu de surpresa na área. Justa vantagem para um time que soube se impor em campo e poderia sair com um placar mais dilatado se Éverton Ribeiro, que chutou uma por cima, acertasse o alvo após cruzamento da esquerda.
O Juventude foi dominado, mas fez um bom jogo e criou uma chance de ouro quando o placar ainda estava 0 a 0, com Taliari ganhou uma dividia com Ária, entrou pela esquerda desmarcado e tocando por cobertura. A bola bateu no travessão, na linha e então entrou.
Jean Lucas, artilheiro da noite
No segundo tempo, quase um repeteco. O Juventude teve uma oportunidade num chute do estreante Lucas Fernandes, que passou raspando a trave esquerda do goleiro Ronaldo. Mas a verdade é que, tirando isso, o Bahia deitou e rolou. Um chute de Cauly de fora da área que Gustavo salvou, uma cabeçada de Ademir que passou raspando e mais um gol de Jean Lucas, aos 12 minutos, aproveitando o rebote de um chute de Éverton Ribeiro que bateu no braço de Wilker Ángel e sobrou para o chute de Jean Lucas. Seria pênalti se a bola não entrasse. Mas entrou, e o gol valeu.
No finzinho, no último lance do jogo, Lucho Rodríguez recebeu de Kayky na área e fechou o placar. Enfim, o atacante encerra uma sequência de 24 jogos sem balançar a rede.
BAHIA 3X0 JUVENTUDE
Série A do Brasileiro – 17ª rodada
Data: 27/7/2025
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Jean Lucas, 26’/1ºT (1-0); Jean Lucas, 12’/2ºT (2-0); Lucho Rodríguez, 48’/2ºT (3-0)
BAHIA: Marcos Felipe; Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Acevedo, 22’/2ºT) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor, 36’/2ºT); Ademir (Kayky, 36’/2ºT), Willian José (Lucho Rodríguez, 22’/2ºT) e Erick Pulga (Michel Araújo, 36’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE: Gustavo; Natã (Mandaca, 18’/2ºT) , Wilker Ángel, Abner e Reginaldo (Ewerthon, 37’/2ºT); Hudson Jadson e Lucas Fernandes (Batalla, 25’/2ºT) ; Marcelo Hermes, Gabriel Veron (Enio, 18’/2ºT) e Gabriel Taliari (Matheus Babi, 18’/2ºT) . Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (BAH); Hudson, Matheus Babi (JUV)
Cartão Vermelho: Hudson (JUV)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.