James Rodriguez está de saída do Rayo Vallecano. Após quatro meses desde a sua chegada, o meia colombiano decide rescindir seu contrato com o clube espanhol. Segundo as informações do jornalista colombiano Pipe Sierra, a decisão foi feita em comum acordo entre o atleta e o clube.
James chegou ao Rayo Vallecano em agosto do ano passado, após sua grande atuação na Copa América pela Colômbia, que garantiu o vice-campeonato. Após romper o seu vínculo com o São Paulo, o craque colombiano chegou à equipe espanhola com grandes expectativas, mas não conseguiu performar de forma consistente.
Em 18 jogos disputados pela equipe, James entrou em campo em sete partidas saindo do banco, sendo titular em apenas duas delas.
Desde sua chegada, o jogador foi muito questionado por sua ausência nas partidas. Mesmo não sendo constatado nenhuma lesão, a falta de sequência nos jogos gerou questionamentos na imprensa espanhola.
Em dezembro, o jornal espanhol Marca definiu a situação de James como "uma bomba prestes a explodir". Ao ser questionado pela ausência de James Rodriguez, o técnico da equipe, Iñigo Pérez, não deixou clara a situação do atleta.
“Ele (James) tem um bom comportamento profissional e eu sempre tento ser o mais claro e respeitoso possível. Como treinador, tomo decisões, escolho jogadores e entendo a polêmica porque entendo sua importância. É uma questão que não posso responder, é terrível não poder dizer, não depende de mim”, disse Iñigo Pérez, técnico do Rayo Vallecano.
O craque colombiano viveu uma situação semelhante em sua passagem pelo futebol brasileiro. No São Paulo, disputou 22 jogos, sendo titular em 11 partidas. Em agosto, o jogador decidiu rescindir o contrato com o clube paulista.
Agora James Rodriguez se encontra livre no mercado e pode assinar com qualquer clube sem custos.