Pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Vitória, neste domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem levou a melhor foi o Inter, que venceu por 3 a 1 com dois gols de Wesley e um de Alan Patrick; Wagner Leonardo descontou. O Colorado tem agora oito jogos sem perder na temporada.
Logo com quatro minutos, o Vitória chegou com perigo, quando Carlos Eduardo foi lançado, saiu de frente para o goleiro Rochet e marcou. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. Depois do susto inicial, o Inter passou a tomar conta do jogo e teve chance com Bruno Gomes, que chutou, mas parou na defesa.
Com maior posse de bola, o Colorado buscava achar os espaços, enquanto o Vitória se fechava no campo defensivo. Aos 15, depois de cobrança de escanteio, Fernando cabeceou, mas acabou carimbando o travessão. O volante do Inter teve outra chance quase que na sequência, mas desta vez a defesa do Vitória afastou o perigo.
O Inter ia criando chances e levando perigo ao rubro-negro baiano. Aos 26, depois de bola lançada na frente, Gabriel Carvalho chutou, mas Lucas Arcanjo defendeu. Embora tivesse a bola e as melhores chances, o Internacional segurou um pouco o ritmo e encontrou mais dificuldades para levar perigo ao vitória.
Aos 43, o time baiano teve boa chance quando Machado cobrou escanteio fechado e o goleiro Rochet afastou para evitar o perigo. Nos acréscimos, Bruno Gomes invadiu a área e foi derrubado por Carlos Eduardo; pênalti. Na cobrança, Alan Patrick marcou e garantiu a vitória do Inter no primeiro tempo: 1 a 0.
Para a segunda etapa, o Vitória voltou com mudança: Willian Oliveira no lugar de Machado. Logo com seis minutos, o Inter ampliou o placar. Após lançamento em velocidade, Wesley recebeu no ataque e finalizou para vencer o goleiro Arcanjo: Inter 2 a 0.
O Vitória quase descontou aos oito, quando Willian Oliveira aproveitou cruzamento e chutou, mas Rochet defendeu. Até que aos 12, Lucas Esteves cobrou falta para a área e Wagner Leonardo mandou para a rede: Inter 2 a 1. Aos 14, Matheuzinho teve chance para empatar, mas Rochet defendeu em dois tempos.
Pelo lado do Inter, foram duas alterações: Bruno Henrique e Tabata nos lugares de Gabriel Carvalho e Thiago Maia. No Vitória, Everaldo foi a campo na vaga de Carlos Eduardo. O time baiano teve outra boa chance quando Matheusinho cruzou na medida para Alerrando, que recebeu e chutou com muito perigo.
Pouco depois, aos 23, Everaldo recebeu após cobrança de escanteio e o goleiro Rochet conseguiu fazer grande defesa. O Vitória ia criando chances e levando perigo ao Colorado, que se segurava. O Internacional fez então mais duas mudanças: Rômulo e Alario nas vagas de Fernando e Enner Valencia. Já ao final do jogo, Wesley marcou mais um e decretou a vitória do Inter: 3 a 1.
Com o resultado positivo, o Internacional chegou aos 45 pontos, ocupando agora a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Vitória segue com 28 e na 16ª posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai até São Paulo, quando enfrenta o Corinthians, no sábado (05), às 19h (de Brasília). Já o Vitória, no mesmo dia, mas às 16h30 (de Brasília), terá pela frente o Atlético-MG, em Belo Horizonte.