O Internacional anunciou na manhã desta quarta-feira (17) a contratação do atacante colombiano Rafael Borré. O Colorado negociou a compra em definitivo do atleta junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e assinou contrato com o jogador até o fim de 2028.
Em comunicado oficial, o Inter comunicou que a transferência de Borré acontecerá até a data limite de 10 de julho de 2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. O Colorado adquiriu 80% dos direitos econômicos do atacante.
Rafael Borré está emprestado até o fim da temporada ao Werder Bremen, da Alemanha. Por esta razão seu prazo limite para se juntar ao elenco colorado é em julho, momento em que a temporada europeia chega ao fim. No entanto, o atacante pode conseguir uma liberação e se transferir ao Internacional antes disso.
Com 28 anos, Borré tem uma longa trajetória no futebol sul-americano e europeu. Ele começou sua carreira no Deportivo Cali, da Colômbia, e logo se transferiu para a Espanha, onde jogou no Atlético de Madrid e no Villarreal. Ele então foi negociado com o River Plate, na Argentina, onde conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas da Argentina e duas Copas da Argentina.
Seu sucesso no River o levou para o Eintracht Frankfurt, onde o jogador não repetiu o mesmo destaque e acabou emprestado para o Werder Bremen. Agora, Borré busca retornar seu protagonismo no Internacional.
O Inter não é o primeiro clube brasileiro a buscar a contratação do atacante colombiano. Em março de 2021, o rival gaúcho Grêmio emitiu uma nota oficial anunciando uma desistência formal na contratação do jogador.