A Inglaterra venceu a Finlândia por 3 a 1 neste domingo (13), no Estádio Olímpico de Helsinque, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo 2 da Liga B. Enquanto Grealish, Alexander-Arnold e Declan Rice balançaram as redes para os ingleses, Hoskonen descontou para os finlandeses.
Com o resultado positivo fora de casa, o English Team fica na vice-colocação do grupo, com nove pontos, atrás apenas da Grécia, que também tem nove.
Primeiro tempo
Melhor no início da partida, a Inglaterra tinha o controle da posse de bola e rondava a área tentando envolver a boa marcação finlandeses. No entanto, os ingleses conseguiam assustar muito a meta de Hradecky. Por outro lado, a Finlândia se fechava, marcava bem a partir da intermediária e passou perto de abrir o placar, mas a finalização de Kallman foi bloqueada pela defesa adversária.
O English Team abriu o placar após uma bela jogada trabalhada. Aos 17 minutos, depois de uma troca de passes, a bola chegou aos pés de Angel Gomes, que deu um belo passe entrelinhas para Jack Grealish na área. O camisa 17 saiu cara a cara e bateu rasteiro para abrir o marcador: 1 a 0.
Após o gol, a partida ficou mais parada. Os ingleses valorizavam a posse e rodavam o jogo. Já os donos da casa saíram buscaram mais investidas ofensivas e assustaram duas vezes: na primeira oportunidade, Keskinen forte em cima de Dean Henderson; depois, Jensen recebeu na área e bateu por cima da meta.
A Finlândia continuou melhor, levando perigo a Dean Henderson e passando perto de empatar. Aos 44, Kallman recebeu dentro da área e bateu em cima do goleiro inglês.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, a Inglaterra começou melhor a e passou perto de ampliar. Aos cinco minutos, depois de troca de passes, Cole Palmer recebeu na área e bateu fraco para a defesa de Hradecky.
Com o passar do tempo, os ingleses foram passando mais tempo no campo de ataque, mas tinham lentidão para tocar a bola. Nas melhores chances, Declan Rice obrigou Hradecky a fazer boa defesa e Angel Gomes arriscou, mas a bola subiu demais.
O sistema ofensivo do English Team melhorou após das entradas de Madueke e Watkins, que trouxeram mais mobilidade. A Inglaterra ampliou o marcador em uma bela cobrança de falta. Aos 28′, Alexander-Arnold cobrou falta na entrada da área, a bola passou por cima e entrou com efeito sem chances de defesa do goleiro finlandês: 2 a 0.
Instantes depois, os ingleses marcaram mais um após bela jogada individual. Olie Watkins arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Declan Rice, que completou na saída de Hradecky e marcou o terceiro.
A Finlândia respondeu e diminuiu o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 41′, Walta cobrou escanteio, Hoskonen subiu sozinho no meio da defesa inglesa e descontou para os finlandeses: 3 a 1.