Após a derrota para o Valencia por 2 a 1 no último domingo (6), o jornal espanhol “As” vê Ancelotti sob pressão e aponta que os resultados na Champions League e na Copa do Rei serão cruciais para evitar a queda do treinador.
“Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, escreveu o jornal.
O jornal define que Carlo Ancelotti “dá claros sinais de desgaste” e aponta que a decisão de improvisar Tchameni na linha defensiva e não escalar o jovem zagueiro Asencio tem sido um equívoco recorrente do treinador italiano.
O “As” destaca também a falta de oportunidade para os jovens da base e do elenco principal, como Arda Guller e Endrick, e afirma que o atacante brasileiro está perdendo o brilho.
A decisão de não escolher Mbappé, para bater o pênalti no jogo contra o Valencia, também causou descontentamento. Para a imprensa espanhola, o francês deveria cobrar o pênalti já que está na briga pela artilharia do campeonato espanhol e não costuma desperdiçar as cobranças.
Ancelotti possui vínculo com o Real Madrid até junho de 2026. Embora já tenha dito que não pretende sair do clube espanhol antes do fim de seu contrato, Ancelotti continua sendo uma das opções para assumir a seleção brasileira após a demissão de Dorival Jr.
O Real Madrid enfrenta o Arsenal pelas quartas de final da Champions League nesta terça-feira (8), em Londres, 16h (Brasília), com transmissão exclusiva nos SBT e no +SBT.
Veja mais:
+Arsenal x Real Madrid: prováveis escalações, onde assistir ao vivo e desfalques