Esportes

Imprensa americana classifica Copa do Mundo de Clubes como “uma competição brasileira”

The Athletic destacou bom desempenho das equipes do Brasil no Mundial

Imagem da noticia Imprensa americana classifica Copa do Mundo de Clubes como “uma competição brasileira”
Imprensa americana classifica Copa do Mundo de Clubes como “uma competição brasileira”
• Atualizado em
Publicidade

A portal norte-americano The Athletic, do jornal New York Times, destacou a boa campanha dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes deste ano. Embora a competição seja sediada nos Estados Unidos, o jornal americano classificou esse Mundial de Clubes como “o mais brasileiro de todos”.

“Talvez você tenha pensado que o Mundial é algo norte-americano. Provavelmente, você olhou as cidades-sede, o presidente da Fifa cumprimentando o presidente dos EUA, notou o jeito individual de os jogadores entrarem no gramado e ouviu o hino nacional dos EUA sendo tocado. Tudo muito norte-americano, mas as aparências o enganaram. Na verdade, é uma competição brasileira. O resto do mundo apenas não percebeu ainda”, publicou o jornal.

Outro ponto importante é a grande quantidade de jogadores brasileiros no torneio. Segundo o levantamento feito pelo jornal americano, só na primeira fase 70 atletas brasileiros entraram em campo. Além do Brasil, apenas os EUA tem mais de dois times representantes na competição.

O regulamento permite apenas dois clubes por país na competição, a não ser que haja mais de dois campeões continentais no período de classificação. Neste caso, o Brasil tem quatro equipes que venceram a Copa Libertadores nos últimos quatro anos, Botafogo (2024), Fluminense (2023), Flamengo (2022) e o Palmeiras (2021).

A performance dos clubes brasileiros nesta Copa do Mundo de Clubes também tem sido um fator de destaque. As quatro equipes lideram seus grupos e seguem invictas, em oito jogos foram dois empates e seis vitórias.

O jornal afirma que não se deve minimizar a boa atuação dos times brasileiros e ressalta que os investimentos financeiros em equipes como Palmeiras e Flamengo e a vantagem dos jogadores estarem competindo no seu auge físico da temporada, também contribui para a boa campanha no Mundial de Clubes.

Veja mais:

+Luis Enrique diz não entender importância que brasileiros dão a enfrentar times europeus

+ Jornal espanhol aponta Rodrygo em situação de “insignificância” para o Real Madrid

Publicidade

Assuntos relacionados

Flamengo
fluminense
Palmeiras
botafogo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade