Um dos maiores ídolos do Barcelona e autor do gol do único título mundial da Espanha, o volante Andrés Iniesta irá se aposentar. Ele usou suas redes sociais para marcar o anúncio oficial para o dia 8 de outubro.
De acordo com o site “Relevo”, ele estará em Barcelona, onde irá oficializar sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista recente, Iniesta disse que gostaria de continuar jogando. O meio-campo estava treinando em Dubai, mantendo sua forma e esperando um novo desafio em sua carreira. No entanto, mudou de ideia e decidiu se aposentar.
O volante, de 40 anos, está sem clube desde julho, quando seu contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, se encerrou. Antes disso, ele havia passado seis temporadas defendendo o Vissel Kobe, do Japão.
Iniesta foi revelado pelo Barcelona e é um dos maiores ídolos da história do clube catalão. Ao todo, conquistou 32 títulos com a camisa do Blaugrana, tendo conquistado quatro Champions League e nove Campeonatos Espanhóis.
Já pela Espanha, Iniesta é autor do gol do título da Copa do Mundo de 2010, sobre a Holanda, único título da história do país. Além disso, fez parte das seleções que conquistaram as Eurocopas de 2008 e de 2012.