Hugo Souza concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), um dia após o Corinthians pôr fim à novela e concluir sua compra junto ao Flamengo. O goleiro chorou ao comentar sobre a importância do Timão em sua carreira e citou a torcida como diferencial para o Rubro-Negro.
"Eu vi (o Corinthians) como a oportunidade da minha vida, onde eu precisava provar para mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial e daquilo que eu poderia fazer, mas minha mãe, irmã, amigos e empresários não soltaram minha mão", iniciou.
"O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava, e sou muito grato por isso. Só quero fazer isso valer a pena, porque foi quem abriu as portar para mim quando ninguém acreditava", acrescentou.
Ao comparar Flamengo e Timão, Hugo Souza citou que a torcida e a harmonia são os diferenciais.
"Duas coisas: a torcida, que não tem como comparar com nenhuma outra, e essa harmonia. Eu cheguei aqui, e no meu primeiro dia de treino, foi a despedida do António Oliveira. Ou seja, aí você já sabe como é o clima, né?", declarou.
"E um pouco antes disso, quando surgiu a oportunidade de estar no Corinthians, eu estava no carro com dois amigos e um deles virou para mim e falou assim, foi um dia que só saiu notícia ruim: 'Cara, tu já viu como tá o Corinthians?'. Eu falei já, e ele perguntou: "Quer ir para lá? Tem certeza?", e eu falei que sim, porque é uma oportunidade. Todo mundo vê como caos, mas eu vejo como oportunidade", disse.
"Enfim, cheguei aqui. Do portão para fora, estava um caos. Notícia, notícia, notícia, isso e aquilo. Do portão para dentro, uma paz. Só quem trabalha no Corinthians sabe o que eu estou falando. Isso é único. Não deixar com que as coisas ruins de fora afetem o que está enraizado aqui dentro é único e não é fácil", concluiu o goleiro alvinegro.