O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu o francês Alexis Lebrun por quatro sets a um, na manhã desta quarta-feira (31), pelas Olimpíadas de Paris. Com isso, o brasileiro avançou às quartas de final da competição.
Calderano começou mal e perdeu o primeiro game para Lebrun por 11 a 3. No entanto, o brasileiro deu a volta por cima e, com autoridade, venceu o segundo set por 11 a 5.
O francês demonstrou irritação no terceiro game por não conseguir devolver os saques de Hugo, que seguiu impondo seu ritmo. O terceiro set acabou em 11 a 6 para Calderano, que devolveu o placar de 11 a 3 no quarto game.
O quinto e definitivo set foi o mais disputado da partida. Hugo abriu vantagem mas viu o francês encostar no placar. No fim, tudo definido em 11 a 8 para o brasileiro, que avança às quartas de final.
Hugo Calderano é o brasileiro com melhor ranking na história do tênis de mesa. Atual sexto lugar do mundo, ele superou Alexis Lebrun, que está na 16ª colocação e é o irmão mais velho de Félix Lebrun, quinto do planeta.
Calderano é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos de Paris e viu suas chances aumentarem nesta quarta-feira (31), quando o número 1 do mundo, Wang Chuqin, perdeu para o sueco Truls Moregard, o 26º do ranking mundial.